2ª Prova do Campeonato Ninco GT
Após
a prova dos seat's foi a vez dos slots "para homens" :D , os Ninco GT, e
nesta prova as surpresas foram mais que na prova anterior... já falo a
este respeito...
No 1º lugar fiquei eu, como homem da casa, não
foi nada de mais, carro em excelente estado, apesar de todo de origem
(excepto pneus, uso Scaleauto RT Spirits, ref.SC4735 em todos os meus
carros) estar excelente... para um carro de 25€... preparação à custa de
chave de philips, chave hexagonal 0,9mm e óleo foi quanto bastou.
Consegui fazer o melhor tempo em 3 calhas e o melhor tempo de volta da
corrida. Apesar da vantagem que consegui no final da prova, as coisas
estiveram muito mal, estive a 3 voltas do 1º lugar até quase ao final da
3ª calha (ver próximo texto). A ultima calha foi mesmo só gerir a
vantagem e poupar o carrinho para as próximas provas.
Em 2º surge a primeira surpresa, Antonio Garcia,
com um andamento brutal no inicio meteu concorrência em sentido. Um R8
muito bem preparado e com uma excelente relação. Chegou a andar à frente
do Pedro Reis
(eu lol) com 3 voltas de vantagem, mas um erro perto do final da 3ª
calha, partiu o aleron do seu bolide, fez com que perdesse a vantagem
até final da calha e a liderança na ultima calha. De destacar que
conseguiu a sua melhor volta (e melhor volta da calha vermelha) já sem o
aleron do seu Audi!!!!!
Em 3º lugar surge a segunda surpresa, Hugo Narciso,
com um R8 da casa, com um andamento muito bom a inicio, mas a falta de
experiência fez-lo cometer demasiados erros até que surge o erro
fatal... partiu o aleron... mas portou-se como um piloto experiente
(não será já?!!?) e consegui adaptar a condução certa ás condições do
carro e assim não perder posições.
Em 4º lugar surge o Filipe, a
andar bem, errar pouco, mas talvez por causa do carro ou do motor, não
deu para fazer melhor, mesmo assim o melhor dos estreantes nesta pista.
5º lugar, Luis Pakito,
com um Lamborghini também da casa, mas devido a estar a estrear (carro,
motor e pneus) ainda não estava a 100% (na próxima prova estará
melhor), mas mesmo assim voava baixinho e aproveitava tudo o que era
pista e bermas, mas, como foi moda nesta corrida, num dos erros acabou
por perder o aleron o que o fez ter de tirar o dedo, mas mesmo assim
aguentou-se bem.
No 6º posto, surge o Mário Antunes.
Ele bem tentou, mas não estava facil, o carro não ajudou, o motor não
estava à altura da concorrência e a frente do seu porsche insistia em
levantar na recta (único carro em que isso acontecia...), talvez
patilhão curto ou frete demasiado alta ou prisão no eixo da frente...
7º lugar para o João. Do João não sei bem o que se passou (correu na
minha manga), mas PEÇO JÁ DESCULPA PELAS VEZES QUE O MANDEI FORA, FORAM 2
SEGUIDAS :( . Mas uma coisa era certa, nas rectas o carro perdia para
os adversários (pelo menos para mim) ... Da próxima terá de certeza um
carro mais à sua altura ;)
8º posto ficou o Jorge. Problemas com o seu Megane e algumas dificuldades de adaptação à pista com piso ninco.
Campeonato Ninco GT após a 2ª prova:
1º Pedro Reis –---- 20 + 20 = 40 pontos
2º António Garcia – 17 + 17 = 34 Pontos
3º João Garcia ---– 13 + 11 = 24 pontos
4º André ----------– 15 + 0 = 15pontos
4º Hugo -------------- 0 + 15 = 15 pontos
6ºFilipe -------------- 0 + 14 = 14 pontos
6º Henrique –-------- 14 + 0 = 14 pontos
8º Pakito ------------- 0 + 13 = 13 pontos
9º Mário ------------- 0 + 12 = 12 pontos
10º Jorge ------------ 0 + 10 = 10 pontos
Sem comentários:
Enviar um comentário