sexta-feira, 19 de abril de 2013

2ª Prova do Campeonato Ninco GT


Após a prova dos seat's foi a vez dos slots "para homens" :D , os Ninco GT, e nesta prova as surpresas foram mais que na prova anterior... já falo a este respeito...

No 1º lugar fiquei eu, como homem da casa, não foi nada de mais, carro em excelente estado, apesar de todo de origem (excepto pneus, uso Scaleauto RT Spirits, ref.SC4735 em todos os meus carros) estar excelente... para um carro de 25€... preparação à custa de chave de philips, chave hexagonal 0,9mm e óleo foi quanto bastou. Consegui fazer o melhor tempo em 3 calhas e o melhor tempo de volta da corrida. Apesar da vantagem que consegui no final da prova, as coisas estiveram muito mal, estive a 3 voltas do 1º lugar até quase ao final da 3ª calha (ver próximo texto). A ultima calha foi mesmo só gerir a vantagem e poupar o carrinho para as próximas provas.

Em 2º surge a primeira surpresa, Antonio Garcia, com um andamento brutal no inicio meteu concorrência em sentido. Um R8 muito bem preparado e com uma excelente relação. Chegou a andar à frente do Pedro Reis (eu lol) com 3 voltas de vantagem, mas um erro perto do final da 3ª calha, partiu o aleron do seu bolide, fez com que perdesse a vantagem até final da calha e a liderança na ultima calha. De destacar que conseguiu a sua melhor volta (e melhor volta da calha vermelha) já sem o aleron do seu Audi!!!!!

Em 3º lugar surge a segunda surpresa, Hugo Narciso, com um R8 da casa, com um andamento muito bom a inicio, mas a falta de experiência fez-lo cometer demasiados erros até que surge o erro fatal... partiu o aleron... mas portou-se como um piloto experiente (não será já?!!?) e consegui adaptar a condução certa ás condições do carro e assim não perder posições.

Em 4º lugar surge o Filipe, a andar bem, errar pouco, mas talvez por causa do carro ou do motor, não deu para fazer melhor, mesmo assim o melhor dos estreantes nesta pista.

5º lugar, Luis Pakito, com um Lamborghini também da casa, mas devido a estar a estrear (carro, motor e pneus) ainda não estava a 100% (na próxima prova estará melhor), mas mesmo assim voava baixinho e aproveitava tudo o que era pista e bermas, mas, como foi moda nesta corrida, num dos erros acabou por perder o aleron o que o fez ter de tirar o dedo, mas mesmo assim aguentou-se bem.

No 6º posto, surge o Mário Antunes. Ele bem tentou, mas não estava facil, o carro não ajudou, o motor não estava à altura da concorrência e a frente do seu porsche insistia em levantar na recta (único carro em que isso acontecia...), talvez patilhão curto ou frete demasiado alta ou prisão no eixo da frente...

7º lugar para o João. Do João não sei bem o que se passou (correu na minha manga), mas PEÇO JÁ DESCULPA PELAS VEZES QUE O MANDEI FORA, FORAM 2 SEGUIDAS :( . Mas uma coisa era certa, nas rectas o carro perdia para os adversários (pelo menos para mim) ... Da próxima terá de certeza um carro mais à sua altura ;)

8º posto ficou o Jorge. Problemas com o seu Megane e algumas dificuldades de adaptação à pista com piso ninco.

Campeonato Ninco GT após a 2ª prova:

1º Pedro Reis –---- 20 + 20 = 40 pontos
2º António Garcia – 17 + 17 = 34 Pontos
3º João Garcia ---– 13 + 11 = 24 pontos
4º André ----------– 15 + 0 = 15pontos
4º Hugo -------------- 0 + 15 = 15 pontos
6ºFilipe -------------- 0 + 14 = 14 pontos
6º Henrique –-------- 14 + 0 = 14 pontos
8º Pakito ------------- 0 + 13 = 13 pontos
9º Mário ------------- 0 + 12 = 12 pontos
10º Jorge ------------ 0 + 10 = 10 pontos





 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário